Você está em:Notícias

NOTÍCIAS

31/08

RECORTES DOS 120 ANOS - parte 01
A Escola Bom Pastor de Linha Brasil começa a organizar os festejos alusivos ao aniversário de 120 anos...

COMPARTILHAR: ico_fb ico_sms ico_imprimir

A Escola Bom Pastor de Linha Brasil começa a organizar os festejos alusivos ao aniversário de 120 anos, que serão comemorados em Outubro de 2018. Neste sentido foi criada uma comissão organizadora que está encarregada de fazer o planejamento de toda a programação que envolve o evento. Com a coordenação do diretor Adriano Antônio Fiorini, a comissão já esteve reunida em algumas oportunidades para tratar sobre o assunto.

O grande objetivo desta comemoração é contribuir para a valorização da história, através do resgate e preservação da mesma. As atividades comemorativas compreendem diversas ações e focos que vão desde melhorias nos espaços escolares até a produção de trabalhos de pesquisa histórica pelos alunos, atividades esportivas e culturais alusivas realizadas na Escola ao longo do ano de 2018.

Na comemoração dos 120 anos, a Escola também deseja mobilizar a atenção e proporcionar a participação dos ex-alunos e ex-professores, funcionários e demais pessoas da comunidade escolar que ajudaram a construir essa rica história.

As festividades comemorativas terão seu momento principal no dia 27 de Outubro de 2018, com a realização de um jantar festivo na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil.Também nesta mesma data, acontecerá um ato solene na própria Escola e durante todo o dia será montada uma estrutura para a recepção de visitantes nas dependências da mesma, proporcionando para aqueles que a visitarem a oportunidade de compartilhar os momentos vividos e relembrar suas passagens dos tempos em que estudaram ou trabalharam na instituição.

A Escola Bom Pastor fundada por imigrantes alemães que se fixaram na localidade de Linha Brasil, interior de Nova Petrópolis - RS, a partir da segunda metade do século XIX e no ano de 1898 criaram a Schullgemeinde - escola, igreja e casa do professor, núcleo inicial que marcou a colonização alemã, dando origem à Escola Bom Pastor.

A trajetória da escola começou a ganhar maior projeção a partir de 1922, com a chegada do Pastor Paulo Evers, natural da Alemanha. O pastor exerceu seu ministério religioso e educacional até 1978, sempre valorizando o trabalho comunitário. Pastor Paulo Evers, por sua luta e perseverança, tornou-se um exemplo a ser seguido e o grande idealizador da Escola Bom Pastor, na sua concepção atual.

VOLTAR PÁGINA
Visite-nos
RS 235 - KM 14 -Linha Brasil
Cx Postal 81 - CEP 95150-000
Nova Petrópolis - RS - Brasil
Capital Nacional do Cooperativismo
Jardim da Serra Gaúcha

Contate-nos
(54)
3298.8066 recepcao@escolabompastor.com.br