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03/09

EDITAL DE MATRICULAS E REMATRICULAS - 2019
O período de matriculas e rematriculas para o ano letivo de 2019 terá seu início no dia 10 de Setembro, conforme edital...

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EDITAL DE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS – Para o Ano Letivo 2019

                A direção da ESCOLA TÉCNICA BOM PASTOR, divulga a público o calendário de matrículas e rematriculas para o Ensino Médio, curso Técnico em Agropecuária e Residência de Alunos, para o ano letivo de 2019.

1.    Das vagas

1.1   O processo de matrícula e rematrícula destina-se ao preenchimento das vagas oferecidas, sendo que temos vagas limitadas para o Ensino Médio, curso Técnico em Agropecuária e para a Residência de Alunos.

2.    Do procedimento de Rematrícula

2.1   Os alunos já matriculados na escola têm prioridade à vaga; por isso, é destinado um período exclusivo à sua rematrícula: 10 de Setembro de 2018 a 26 de Outubro de 2018.

a)    Horários de atendimento: manhã – das 8 às 11 horas / tarde – das 13 às 16 horas, somente com agendamento antecipado.

b)    No dia 28/09 (entrega dos boletins) teremos um horário especial de atendimento mediante agendamento direto na secretaria.

c)    Teremos atendimento aos sábados pela manhã, das 8 às 11 horas, mas somente com agendamento antecipado na secretaria da escola.

2.2   A partir do dia 27 de outubro de 2018, a escola não mais garantirá a vaga para seus alunos.

2.3   Documentação necessária:

a)    Comprovante de residência atualizado;

b)    Carteira de vacinação atualizada;

c)    Contrato de Prestação de Serviços assinado pelo responsável;

2.4   Os eventuais descontos na forma de bolsas ou convênios, concedidos em 2018, poderão ser renovados, cancelados ou alterados. Cada caso será analisado pela Direção da escola, a qual levará em conta os seguintes critérios:

a)    Desempenho escolar

b)    Disciplina

c)    Participação do aluno e da família nas atividades escolares

d)    Pontualidade nos pagamentos

2.5   Os procedimentos acima deverão ser considerados como reserva de vaga, uma vez que a aprovação na série ou no ano atual só será considerada após a conclusão das avaliações finais.

2.6   Para efetivação da matrícula, é necessário estar em dia com a documentação e as mensalidades escolares. Pendências financeiras deverão ser tratadas junto à secretaria para que a matrícula seja efetivada.

3.    Do procedimento de Matrícula para alunos novos:

3.1   A matrícula para alunos novos está condicionada à existência de vagas.

3.2   Período das Matrículas: 10 de Setembro de 2018 a 07 de Dezembro de 2018

Horário de atendimento: Manhã: 08 às 11 horas / Tarde: 13 às 16 horas, somente com agendamento antecipado.

      Teremos atendimento aos sábados pela manhã, das 8 às 11 horas, mas somente com agendamento antecipado na secretaria da escola.

3.3   Documentação necessária do aluno:

a) Carteira de Identidade – obrigatório;

b) CPF – obrigatório;

c) Atestado de frequência e após a conclusão do ano letivo, entregar o histórico escolar em 2 vias (até 15 dias após o início das aulas)

d) 3 fotos 3x4;

e) Carteira de vacinação atualizada;

f) Cartão do SUS;

g) Laudos médicos (quando houver)

3.3  Documentos dos pais e/ou responsáveis:

       a) Comprovante de residência (última conta de luz ou água);

       b) CPF;

       c) Carteira de Identidade.

3.4 Para a matrícula é necessária a presença do aluno e dos pais e/ou responsáveis.

       4. Do procedimento de Matrícula para a Residência de alunos

4.1       A matrícula para alunos novos está condicionada à existência de vagas.

            4.2       O ingresso fica condicionado a realização de uma entrevista previamente agendada na secretaria da escola, com a participação do candidato, pais e/ou responsáveis.

            4.3       A Residência é oferecida para alunos que cursam o Ensino Médio e Técnico em Agropecuária, concomitante.

       5. Do uniforme

            5.1       É obrigatório em todas as atividades escolares.

            5.2       O uniforme é comercializado na escola, em horário escolar.

            Obs.: o uniforme OFICIAL da Escola é o produzido pela VINATA UNIFORMES, não sendo permitida sua reprodução por terceiros. 

       6. Disposições finais

            6.1       Os pais ou responsáveis deverão informar, no ato da matrícula e atualizar sempre que necessário, as informações essenciais do(a) aluno(a) como problemas de saúde, medicações, restrições e telefones de contato/emergência.

            6.2       Os casos omissos e situações não previstas neste edital serão resolvidos pela Direção da escola.

            6.3       Este edital entra em vigor na data de sua assinatura.

Nova Petrópolis, 31 de Agosto de 2018.

 

Adriano Antônio Fiorini

Diretor

 

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