Você está em:Notícias

NOTÍCIAS

05/10

RECORTES DOS 120 ANOS - parte 07
Construção do prédio do Alojamento Cetanp e Hospedaria Bom Pastor

COMPARTILHAR: ico_fb ico_sms ico_imprimir

Esta importante obra foi construída pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em área doada pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, sendo cedido em comodato para a Associação Educacional Bom Pastor, quando de sua inauguração, no ano de 2006, com a presença do então Governador do Estado do Rio Grande do Sul – Dr. Germano Rigotto.

A conquista desta obra resultou de uma grande mobilização das forças vivas que sempre estiveram à frente da parceria envolvendo o CETANP, desde sua criação no ano de 1995. Neste sentido destacamos a importância do esforço conjugado empreendido pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, SICREDI PIONEIRA, Cooperativa Piá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café e Associação Educacional Bom Pastor, liderados pela EMATER-RS, através da coordenação do Centro de Treinamento de Agricultores de Nova Petrópolis - CETANP.

Naquela oportunidade, as lideranças que representavam estas instituições se engajaram em torno desta causa e sensibilizaram o governo do Estado do Rio Grande do Sul, que por sua vez, entendeu a necessidade e importância de dar uma estrutura mais adequada às pessoas que vinham à Nova Petrópolis em busca de qualificação profissional participando dos cursos oferecidos no CETANP. Assim a partir da doação de uma área de terras por parte da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis ao Estado de Rio Grande do Sul, foi viabilizada a construção do prédio em obra licitada pelo Governo do Estado e, após sua conclusão, o prédio em condições de uso foi cedido em comodato para a Associação Educacional Bom Pastor, que passou a fazer o uso, a manutenção e administração dos serviços oferecidos neste espaço.

Destacamos que o projeto técnico desta obra foi elaborado pelo Engenheiro Vitor Volker Gans, que acompanhou todo seu andamento, contando ainda com a dedicada participação do Engenheiro Agrônomo Arnaldo José Basso – Coordenador Técnico do Centro de Treinamento de Agricultores de Nova Petrópolis.

Podemos afirmar que a construção desta obra serve como um símbolo que marca toda a trajetória de sucesso e de resultados alcançados pelo CETANP ao longo de seus 23 anos de trabalho. Também simboliza a força desta parceria, que é marca registrada, e o grande diferencial de sucesso alcançado neste trabalho, ousado e inovador, iniciado no ano de 1995.

            O Centro Regional de Qualificação Profissional de Agricultores de Nova Petrópolis – CETANP, sediado na Escola, Inaugurado no dia 17 de maio de 1995, o CETANP qualifica em média 800 produtores por ano, oriundas de mais de 80% dos municípios gaúchos, além de atender também muitos cursistas de outros Estados brasileiros. O CETANP tem sua sede junto à Escola Bom Pastor e resulta de uma parceria envolvendo organizações ligadas ao Governo do estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e EMATER/ASCAR, contando ainda com a parceria instituições como: SICREDI PIONEIRA; COOPERATIVA PIÁ; Associação Educacional Bom Pastor; Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café. Os cursos oferecidos contemplam a atividade de produção leiteira, agroindústria de carnes, fruticultura, mecanização agrícola e manejo e processamento de plantas medicinais, aromáticas e condimentares.

Legenda da foto: na foto Arnaldo José Basso discursando na presença do governador Rigotto e demais autoridades

VOLTAR PÁGINA
Visite-nos
RS 235 - KM 14 -Linha Brasil
Cx Postal 81 - CEP 95150-000
Nova Petrópolis - RS - Brasil
Capital Nacional do Cooperativismo
Jardim da Serra Gaúcha

Contate-nos
(54)
3298.8066 recepcao@escolabompastor.com.br