Você está em:Notícias

NOTÍCIAS

17/10

RECORTES DOS 120 ANOS - parte 08
A lembrança de duas pessoas marcantes na história dos 120 anos...

COMPARTILHAR: ico_fb ico_sms ico_imprimir

A saudosa professora Gisela, uma das filhas do Pastor Paulo Evers, além de professora exemplar, foi uma reconhecida e conceituada enfermeira e dedicou com muito desprendimento grande parte de sua vida, trabalhando em prol da nossa Escola. Coube ainda à professora Gisela, a 32 anos atrás, a iniciativa empreendedora de criar a Hospedaria Bom Pastor (na época com a denominação de Albergue da Juventude Bom Pastor). Naquela época, a escola passava por algumas dificuldades de ordem financeira, mais um período de crise, como tantos outros que aconteceram ao longo de sua história. Foi então que apareceu a fibra e a vontade de buscar a superação. E daquela necessidade surgiu a brilhante ideia de utilizar a infraestrutura já existente na Escola e até então destinada somente para atender os alunos, passando a disponibilizá-la também para o atendimento de hóspedes em geral (turistas que vinham desfrutar as belezas de nossa região).

O saudoso Pastor, Professor e Diretor Alfons, esposo da professora Gisela é um desses homens de trajetória singular na longa história da Escola. Exerceu a direção da mesma durante mais de 36 anos. Foi mais uma dessas pessoas que dedicou sua vida em prol da educação e de maneira especial a nossa Escola Bom Pastor, sendo incansável no exercício de sua missão. Ao diretor Alfons, por morar junto à escola, além das atribuições específicas do cargo que exercia, sempre coube o olhar, o zelo o cuidado especial em relação aos alunos internos, que em determinadas épocas eram em número superior a uma centena, oriundos das mais deferentes regiões do Rio Grande do Sul. Lembrando que naqueles tempos os alunos permaneciam na escola, inclusive nos finais de semana, exigindo acompanhamento praticamente em tempo integral.

Na passagem dos 120 anos da Escola não poderiam deixar de serem mencionadas essas saudosas pessoas que simbolizam o trabalho de muitas gerações que dedicaram grandes esforços pela causa da educação, e de maneira muito especial à nossa Escola Bom Pastor.

Legenda da foto: Os saudosos professores Alfons e Gisela recebendo homengem da Escola, no início dos anos 2000, das mãs da professora Rose Krauspenhar

Arquivo Escola

VOLTAR PÁGINA
Visite-nos
RS 235 - KM 14 -Linha Brasil
Cx Postal 81 - CEP 95150-000
Nova Petrópolis - RS - Brasil
Capital Nacional do Cooperativismo
Jardim da Serra Gaúcha

Contate-nos
(54)
3298.8066 recepcao@escolabompastor.com.br