Você está em:Notícias

NOTÍCIAS

03/09

EDITAL DE MATRICULAS E REMATRICULAS
O período para efetuar as rematriculas e as novas matriculas para o Ensino Médio, curso Técnico em Agropecuária e Residência de Alunos para o Ano Letivo de 2020, inicia no dia 09 de Setembro/2019...

COMPARTILHAR: ico_fb ico_sms ico_imprimir

 EDITAL DE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS – Ano Letivo 2020

                A direção da ESCOLA TÉCNICA BOM PASTOR, torna público o processo de matrículas e rematriculas para o Ensino Médio e curso Técnico em Agropecuária para o ano letivo de 2020, bem como para a Residência de Alunos (masculina e feminina).

1.    Das vagas

1.1   O processo destina-se ao preenchimento das vagas oferecidas, sendo que as mesmas são limitadas tanto para o Ensino Médio, quanto para o curso Técnico em Agropecuária, bem como para a Residência de Alunos.

2.    Do procedimento de Rematrícula

2.1   Os alunos já matriculados na escola têm prioridade à vaga; por isso, é destinado um período exclusivo à sua rematrícula: 09 de Setembro de 2019 a 30 de Outubro de 2019.

a)    Horários de atendimento: manhã – das 8 às 11 horas / tarde – das 13 às 16 horas - mediante agendamento direto na secretaria da escola.

2.2   A partir do dia 31 de outubro de 2019, a escola não mais garantirá a vaga para seus alunos.

2.3   Documentação necessária:

a)    Comprovante de residência atualizado;

b)    Carteira de vacinação atualizada;

c)    Contrato de Prestação de Serviços assinado pelo responsável;

2.4   Os eventuais descontos ou bolsas de estudos concedidos em 2019 poderão ser renovados, cancelados ou alterados. Cada caso será analisado pela Direção da escola, a qual levará em conta os seguintes critérios:

a)    Desempenho escolar

b)    Disciplina

c)    Participação do aluno e da família nas atividades escolares

d)    Pontualidade nos pagamentos

2.5   Os procedimentos acima deverão ser considerados como reserva de vaga, uma vez que a aprovação na série ou no ano atual só será considerada após a conclusão das avaliações finais.

2.6   Para efetivação da rematrícula, é necessário estar em dia com a documentação e as mensalidades escolares. Pendências financeiras deverão ser tratadas junto à secretaria para que a matrícula seja efetivada.

3.    Do procedimento de Matrícula para alunos novos:

3.1   A matrícula para alunos novos está condicionada à existência de vagas.

3.2   Período das Matrículas: 09 de Setembro de 2019 a 06 de Dezembro de 2019

Horário de atendimento: Manhã: 08 às 11 horas / Tarde: 13 às 16 horas

3.3   Documentação necessária do aluno:

a) Carteira de Identidade – obrigatório;

b) CPF – obrigatório;

c) Atestado de frequência e após a conclusão do ano letivo, entregar o histórico escolar em 2 vias;

d) 3 fotos 3x4;

e) Carteira de vacinação atualizada;

f) Cartão do SUS;

g) Laudos médicos (quando houver)

3.3 Documentos dos pais e responsáveis:

       a) Comprovante de residência (última conta de luz ou água);

       b) CPF;

       c) Carteira de Identidade.

3.4 Para a matrícula é necessária a presença do aluno e dos pais e/ou responsáveis.

       4. Do procedimento de Matrícula para a Residência de alunos

4.1 A matrícula para alunos novos está condicionada à existência de vagas.

            4.2 Deverá ser agendando na secretaria da escola uma entrevista, onde deverá vir os pais e/ou responsáveis e o aluno.

       5. Do uniforme

            5.1 É obrigatório em todas as atividades escolares.

            5.2 O uniforme é comercializado na escola, em horário escolar.

            Obs.: o uniforme OFICIAL da Escola é o produzido pela VINATA UNIFORMES, não sendo permitida sua reprodução por terceiros (PIRATARIA é crime e está sujeita às sanções legais).

       6. Disposições finais

            6.1 Os pais ou responsáveis deverão informar, no ato da matrícula e atualizar sempre que necessário, as informações essenciais do(a) aluno(a) como problemas de saúde, medicações, restrições e telefones de contato/emergência.

            6.2 Os casos omissos e situações não previstas neste edital serão resolvidos pela Direção da escola.

            6.3 Este edital entra em vigor na data de sua publicação.

Maiores informações poderão ser obtidas através do fone 54-3298.8066 ou e-mail secretaria@escolabompastor.com.br ou diretamente na escola.

Adriano Antônio Fiorini

Diretor geral

VOLTAR PÁGINA
Visite-nos
RS 235 - KM 14 -Linha Brasil
Cx Postal 81 - CEP 95150-000
Nova Petrópolis - RS - Brasil
Capital Nacional do Cooperativismo
Jardim da Serra Gaúcha

Contate-nos
(54)
3298.8066 recepcao@escolabompastor.com.br