Alunos da Escola Técnica Bom Pastor recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Notas obtidas por três estudantes do Ensino Médio estão entre as melhores do país

A Escola Técnica Bom Pastor manteve sua tradição de ótimas participações na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) com três medalhistas do Ensino Médio na edição 2020. No mês de junho deste ano, os estudantes Alan Steffen Reidel e Milena Stefani Lüdke, do terceiro ano, e Camila Thiele Pellenz, do segundo ano, receberam as medalhas da OBA por terem obtido notas que figuram entre as melhores do país. Por conta da pandemia, os estudantes realizaram as provas da OBA 2020 de maneira virtual.

O diretor da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini, acompanhado do professor de física das turmas dos alunos medalhistas da OBA no ano passado, Douglas Sander Libardi, realizou a entrega das medalhas aos estudantes Alan, Milena e Camila no pátio da escola.

De acordo com o professor Douglas Sander Libardi, é importante ressaltar a dedicação destes alunos. “Mesmo em um período de tantas dúvidas, estimulamos e incentivamos a participação dos estudantes nas Olimpíadas Estudantis, pois elas vêm ganhando cada vez mais importância, já que existe a possibilidade de ingresso em universidades federais com as notas dessas provas. Parabenizamos todos os participantes”, destacou o professor.

Para o diretor Adriano Fiorini, é motivo de orgulho ter estudantes agraciados com medalhas nas Olimpíadas Estudantis. ”É sempre gratificante ver a felicidade dos nossos estudantes quando recebem essas merecidas premiações. Esses resultados excelentes são fruto da dedicação dos alunos, aliada ao profissionalismo dos professores e também à competência da nossa equipe Pedagógica, que primam pela qualidade do ensino”, ressaltou o diretor.