Atividades da Semana - 11 a 16 de março

Resumos das atividades da Escola Técnica Bom Pastor

VISITA AO MEMORIAL AMSTAD E PINHEIRO MULTISSECULAR

Os professores do Ensino Médio, Sílvio Peters (Sociologia; Projeto de Vida e Solidariedade e Movimentos Sociais) e Fabiano Hanel dos Santos (História; Cooperativismo e Empreendedorismo), acompanharam as turmas EM 21 e EM 23, do 2º ano do Ensino Médio, em visitas de estudos ao Memorial Amstad, espaço administrado pela Casa Cooperativa e ao Pinheiro Multissecular, em Linha Imperial. As visitas, ocorridas na tarde de terça-feira, 12 de março, proporcionaram aos estudantes a oportunidade de conhecer espaços de educação alternativos, repletos de importância histórica, cultural, social e também ambiental. As visitas, organizadas pelo corpo docente, em conjunto com a Equipe Pedagógica e Direção da escola, estão alinhadas aos projetos interdisciplinares “Jovem empreendedor” e “Feira das Profissões”, que ocorrerão no ano letivo de 2024 na Escola Bom Pastor, além de serem atividades que aludem ao Bicentenário da Imigração Alemã.

INÍCIO DAS IINSCRIÇÕES PARA O 20º FESTIVAL DE MÚSICA DO BOMPA

O instrutor de música do Bompa, Bruno Hansen, acompanhado da supervisora do Ensino Médio, Rejane, Silene de Castro, passou em todas as turmas do Ensino Médio para divulgar o início das inscrições do 20º Festival Interno de Música Estudantil. Nas divulgações, ocorridas no dia 13 de março, os estudantes convidados a participar do festival, que terá inscrições abertas até 28 de abril, na Supervisão do Ensino Médio. A 20ª edição do Festival Interno de Música Estudantil, que classifica para o Festival Municipal de Música Estudantil, será realizada no dia 4 de julho e contará com as seguintes categorias: Interpretação (solo, solo com acompanhamento de instrumento e grupo); Interpretação - Música Estrangeira (solo feminino, solo masculino, grupo); Composição e Bandas.

PRIMEIRA PARADA DO CONHECIMENTO

Teve início na terça-feira, 12 de março, o ciclo de Paradas do Conhecimento do ano letivo de 2024, ação preparatória e que integra a 12ª Feira do Conhecimento do Bompa, que será realizada nos dias 16 e 17 de julho. Neste primeiro momento, os estudantes do Ensino Médio reuniram-se em grupos, receberam orientações do corpo docente e da equipe Pedagógica sobre o preenchimento do formulário de inscrição e dos cadernos de campo. Os estudantes também aproveitaram a primeira parada para iniciar os estudos sobre seus objetos de pesquisa, escolhendo e delimitando temas, definindo a pergunta norteadora e elaborando objetivos e justificativas. A próxima Parada do Conhecimento está programada para o mês de abril.

DIA DA INTEGRAÇÃO

A manhã de quinta-feira, 14 de março, foi de Dia da Integração para todos os estudantes do Ensino Médio do Bompa. Organizado pelo Grêmio Estudantil Bom Pastor (GEBOP), em conjunto com professores, equipe Pedagógica e Direção da escola, que também participaram da atividade, o Dia da Integração ofereceu um circuito com diversas modalidade esportivas aos estudantes: futebol, voleibol, badminton, bolão e frescobol, além de jogos de raciocínio, de cartas e bilhar. As atividades do Dia da Integração, que foi realizado novamente após dois anos e teve como principal objetivo promover a interação e a união entre os estudantes das turmas de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio do Bompa, ocorreram na Sociedade Cultural e Recreativa de Linha Brasil, das 8h às 10h30min.

REUNIÃO DE PAIS DO ENSINO MÉDIO

No sábado, 16 de março, a equipe de profissionais da Educação do Bompa recebeu pais de estudantes de estudantes Ensino Médio para conversar sobre o ano letivo. Na reunião, organizada no auditório da escola, familiares de estudantes de 1º e 2º anos, receberam informações sobre o projeto pedagógico e regras gerais da instituição de ensino, bem como foram apresentados às equipes docente e pedagógica que atuam na Escola Técnica Bom Pastor. O diretor geral da escola, Adriano Fiorini, auxiliado pela Equipe Pedagógica, formada pela supervisora do Ensino Médio, Rejane Silene de Castro; orientadora Educacional, Cátia Fabiana Markus e pela psicopedagoga, Cláudia Blässle, conduziu as reuniões, que contaram com a presença do corpo docente e funcionários da escola.