Atividades da Semana - 4 a 8 de março

Resumo de ações da semana

APRESENTAÇÃO DA 12ª FEIRA DO CONHECIMENTO

Na segunda-feira, 4 de março, representantes da Comissão Organizadora da Feira do Conhecimento do Bompa apresentaram o planejamento da 12ª edição do evento pedagógico científico aos estudantes do Ensino Médio. O anúncio da realização da feira, ocorrido no auditório, contou com a presença do diretor geral da escola, Adriano Fiorini, que introduziu o assunto; da supervisora do Ensino Médio, Rejane Silene da Castro, que explicou o formato da feira, além dos professores de Matemática, Angelo de Freitas (presidente da Comissão Organizadora da Feira do Conhecimento) e Geografia, Cristel Roloff (integrante da Comissão Organizadora da Feira do Conhecimento). A 12ª edição da Feira do Conhecimento da Escola Bom Pastor será realizada nos dias 16 e 17 de julho.

RETOMADA DO GRUPO DE CULTURA NATIVA ALMA SERRANA

Na noite de segunda-feira, 4 de março, o Grupo de Cultura Nativa Alma Serrana retomou a rotina de ensaios. Os integrantes Nicolas Prates Ritter (EM 33); Adeline Weber Sidegum (EM 31); Natália Tempass (EM 33); Vinícius Pottratz Schaefer (EM 31); Murilo Dummer (Curso Técnico em Agropecuária); Eduardo Wiltgen (EM 31) e Stéfany Fermino (EM 21), se reuniram no auditório, sob a coordenação do instrutor musical, Bruno Hansen e da supervisora do Ensino Médio, Rejane Silene de Castro. No encontro, foram discutidas questões como os uniformes do grupo, agenda de apresentações e repertório musical.

PALESTRA COM A EDITORA FTD SOBRE USO DA TECNOLOGIA

O representante da editora FTD, Paulo Lima, apresentou a palestra “Tempo: nosso bem mais precioso” para as turmas do Ensino Médio. Durante a palestra, realizada na terça-feira, 5 de março, no auditório, Paulo utilizou uma linguagem dinâmica e diversos exemplos para demonstrar como podemos aproveitar melhor nosso tempo de vida. Professores, Equipe Pedagógica e o diretor geral da escola, Adriano Fiorini, acompanharam a palestra.

CONVITE DA COOPERATIVA ESCOLAR DA ESCOLA BOM PASTOR

A diretoria da Cooperativa Escolar Bom Pastor (COOEBOMPA), em conjunto com o professor orientador, Fabiano Hanel (História) e a supervisora do Ensino Médio, Rejane Silene de Castro, fizeram um convite especial de associação para as turmas de 1º ano do Ensino Médio. O momento do convite, realizado no auditório da escola na quarta-feira, 6 de março, contou com uma apresentação de características e ações da COOEBOMPA, organizada pela presidente da cooperativa, Isabeli Tomazini Madeira (EM 32); 1ª Tesoureira, Cauane Schumann (EM 32) e conselheiro Henrique Ewald (EM 31).

ORIENTAÇÕES PARA O USO DA PLATAFORMA IÔNICA

Turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio receberam orientações de acesso da plataforma Iônica, ambiente virtual de aprendizagem da editora FTD, empresa contratada pela Escola Técnica Bom Pastor. Os acessos à plataforma Iônica estão disponíveis aos estudantes que adquiriram os livros físicos da FTD, que serão utilizados ao longo de todo o ano letivo.

CONVERSA SOBRE NORMAS ESCOLARES E COMPORTAMENTO

O auditório da escola foi o local escolhido pela orientadora Educacional do Ensino Médio, Cátia Fabiana Markus, para conversar com os estudantes do Ensino Médio sobre normas gerais e comportamento no ambiente escolar. Nas conversas, realizadas na quarta-feira, 6 de março, os estudantes foram apresentados, de forma mais detalhada, às regras gerais da Escola Bom Pastor, além de serem orientados sobre princípios fundamentais de comportamento, como o respeito às diferenças, educação com os funcionários da escola, cuidados com o patrimônio escolar, dentre outros aspectos.