Aulas online de Educação Física da Escola Técnica Bom Pastor mobilizam 200 estudantes

Atividade que integra turmas do Ensino Médio foi realizada nos dias 24 e 26 de março

Os professores de Educação Física da Escola Técnica Bom Pastor, Paulo Roese e Gustavo Arend, realizaram aulas integradas online de Educação Física que envolveram 200 estudantes do Ensino Médio. As três aulas, que consistiram na execução de uma série de exercícios físicos, foram transmitidas nos dias 24 e 26 de março, utilizando salas virtuais criadas na plataforma online LMS da editora Moderna, sistema utilizado pela Escola Técnica Bom Pastor para o Ensino Médio desde o início deste ano.

De acordo com o professor Paulo Roese, a ideia de fazer as aulas de Educação Física  online, simultaneamente para diversas turmas, surgiu como uma maneira de motivar os estudantes a praticar exercícios físicos, aproveitando as tecnologias do ensino remoto. “Foi gratificante ver os alunos, cada um na sua casa, se exercitando junto com a gente. Com uma só iniciativa promovemos saúde e integração, pois alunos, professores e até pais, puderam compartilhar esse momento”, destacou.

Segundo o professor Gustavo Arend, a atividade só foi possível graças a um grande trabalho coletivo. “Somos muito gratos aos alunos, pais e também professores, por terem  participado das aulas que prepararmos com muita dedicação. Também agradecemos aos colegas professores, equipe pedagógica e direção da escola, que acreditaram nessa ideia e colaboraram para sua realização”, finalizou.

A experiência das aulas integradas online de Educação Física para estudantes dos 1º, 2º e 3º anos, que tiveram como tema “mexa-se", está prevista para ser realizada mais vezes, com novas sequências de exercícios e algumas surpresas. Além disso, as gravações das aulas serão disponibilizadas para os cerca de 300 alunos do Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor, servindo como material permanente  de atividades de Educação Física.