Aulas remotas garantiram continuidade do ensino no período de chuvas no RS

Estudantes do Ensino Médio e Cursos Técnicos receberam tarefas e participaram de aulas online

A equipe Pedagógica da Escola Técnica Bom Pastor, em conjunto com o corpo docente do Ensino Médio, organizou um processo sistemático de aulas à distância no período das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. O desastre climático, que causou inundações e o desmoronamento de encostas e estradas, forçou a Direção da escola a suspender as aulas presenciais, como forma de garantir a segurança de estudantes e funcionários. Ao todo, as equipes de professores do Bompa, orientadas pelas Supervisões dos Ensinos Médio e Técnico, realizaram aulas remotas por 12 dias, no período de 2 a 17 de maio, garantindo o atendimento e a continuidade do ensino. As aulas remotas contaram com o envio de atividades para os grupos das turmas no WhatsApp; aulas síncronas, realizadas por meio de vídeo chamadas; orientações relacionadas às pesquisas desenvolvidas para a Feira do Conhecimento, além de conteúdos adaptados pelos professores para o modelo de aulas à distância. A Escola Técnica Bom Pastor, que também atendeu ao pedido da maioria dos pais de estudantes, que solicitaram a extensão do período de suspensão das aulas presenciais, planeja retomar as aulas presenciais na próxima segunda-feira, dia 20 de maio.