Autor Gaudêncio Terra lança obras de Literatura de Inclusão na Escola Bom Pastor

Evento contou com a presença de ilustradores e pessoas que inspiraram os títulos

O autor Gaudêncio Terra lançou sua coleção “Ser Diferente é Normal”, de Literatura de Inclusão, no sábado, 7 de maio, na Sala de Conferências da Escola Bom Pastor. O evento contou com a participação dos ilustradores e pessoas que inspiraram os personagens dos títulos “Geninho, o pequeno Gênio Azul”, “Letícia só faz Delícia”, “o Som do Coração”, Kika, o Torpedo Humano” e “Andrezinho, o Goleador Improvável”. O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; o diretor da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini; o secretário de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul, Stener Camargo e o presidente da Sicredi Pioneira, instituição que apoia o projeto, Tiago Schmidt, marcaram presença no lançamento.

A mesa oficial do evento foi composta pelo diretor artístico Caio Batista, ilustradores Ricardo Furtado e Laura Beatriz Peters, além da cadeirante Tatiane Giotto e do autor André Werkhausen Bonne, que é deficiente visual. Gaudêncio conduziu o momento, agradecendo a presença dos convidados e destacando o apoio que recebeu para lançar suas obras. “Esse é um momento único, que está se tornando realidade graças a uma corrente de apoios. Sou grato a cada um que, de alguma maneira, contribuiu com o lançamento dessas obras, que representam a realidade de tantas pessoas especiais”, destacou Gaudêncio.

Para o diretor da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini, contribuir com a realização do evento de lançamento das obras de Literatura de Inclusão foi uma grande satisfação. “Nossa escola é reconhecida por diversas ações ligadas à inclusão e receber o autor Gaudêncio, que é um parceiro nosso de longa data, para esse momento, é gratificante”, destacou o diretor. O discurso do diretor foi complementado pelo prefeito Jorge Darlei Wolf, que citou a importância de investir em ações inclusivas. “Esse é um ótimo momento para evidenciarmos a necessidade do desenvolvimento e reforço de políticas de inclusão e acessibilidade por parte do Poder Público”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes no lançamento a secretária Municipal da Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, a bibliotecária da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter, Susana Carrasco e a coordenadora da 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis, Paula Schoeler, além da coordenadora do Projeto ECOVIV, Verônica Seefeld.

OUTRAS NOTÍCIAS