COMUNICADO DE PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS DO ENSINO MÉDIO

O prazo de suspensão das aulas presenciais do Ensino Médio será prorrogado até 15 de Maio/2020 (se for necessário este prazo poderá ser ampliado para atender os protocolos sanitários)...

Estimada Comunidade Escolar

Diante da continuidade do estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus), informamos que:

- O prazo de suspensão das aulas presenciais será prorrogado até 15 de Maio/2020.

- Neste período continuaremos operando na plataforma Moodle – Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, amparados no Parecer 01/2020 do Conselho Estadual de Educação – CEE/RS.

Em relação à plataforma (Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA) os alunos do Ensino Médio deverão continuar acessando esse meio todos os dias, a fim de acompanhar e participar ativamente de todas as atividades pedagógicas propostas pelos professores.

Contamos novamente com a compreensão de todos. Nossa decisão está amparada nas recomendações das autoridades sanitárias, e, embora movidos por uma grande vontade de anunciar o retorno da normalidade das aulas, nos sentimos totalmente impotentes para tanto. Assim nos resta continuar observando e respeitando os protocolos estabelecidos pelos órgãos oficiais, focando no zelo pela preservação da saúde de toda a comunidade escolar.

CURSOS TÉCNICOS

Em relação às aulas dos cursos técnicos: Técnico em Agropecuária, fica estabelecido um adiamento do cronograma de aulas à contar de 14 de Abril/20;

As aulas do Técnico em Agropecuária - FS e Técnico em Agrimensura continuarão com o adiamento do seu cronograma de aulas iniciado em 20 de Março/20.

Obs. Toda a carga horária dos cursos técnicos será cumprida de forma integral, assim que a situação de normalidade for reestabelecida, mediante adaptação de um novo cronograma de aulas.

Estamos cada vez mais saudosos e mobilizados por um grande desejo de reencontrar e abraçar a todos. Se cuidem e fiquem com a Graça de Deus.