COMUNICADO DE PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS DO ENSINO MÉDIO

O prazo de suspensão das aulas presenciais do Ensino Médio será prorrogado até 15 de Maio/2020 (se for necessário este prazo poderá ser ampliado para atender os protocolos sanitários)...

COMUNICADO DE PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS DO ENSINO MÉDIO

Estimada Comunidade Escolar

         Diante da continuidade do estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus), informamos que:

- O prazo de suspensão das aulas presenciais será prorrogado até 15 de Maio/2020.

- Neste período continuaremos operando na plataforma Moodle – Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, amparados no Parecer 01/2020 do Conselho Estadual de Educação – CEE/RS.

Em relação à plataforma (Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA) os alunos do Ensino Médio deverão continuar acessando esse meio todos os dias, a fim de acompanhar e participar ativamente de todas as atividades pedagógicas propostas pelos professores.

Contamos novamente com a compreensão de todos. Nossa decisão está amparada nas recomendações das autoridades sanitárias, e, embora movidos por uma grande vontade de anunciar o retorno da normalidade das aulas, nos sentimos totalmente impotentes para tanto. Assim nos resta continuar observando e respeitando os protocolos estabelecidos pelos órgãos oficiais, focando no zelo pela preservação da saúde de toda a comunidade escolar.

CURSOS TÉCNICOS

Em relação às aulas dos cursos técnicos: Técnico em Agropecuária, fica estabelecido um adiamento do cronograma de aulas à contar de 14 de Abril/20;

As aulas do Técnico em Agropecuária - FS e Técnico em Agrimensura continuarão com o adiamento do seu cronograma de aulas iniciado em 20 de Março/20.

Obs. Toda a carga horária dos cursos técnicos será cumprida de forma integral, assim que a situação de normalidade for reestabelecida, mediante adaptação de um novo cronograma de aulas.

Estamos cada vez mais saudosos e mobilizados por um grande desejo de reencontrar e abraçar a todos. Se cuidem e fiquem com a Graça de Deus.

OUTRAS NOTÍCIAS