COMUNICADO SOBRE O USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Comunidade Escolar. Como todos já sabem, a Escola Técnica Bom Pastor entrou em recesso por 15 dias a contar do dia 19 de março de 2020, por motivo de força maior, devido a grande risco de disseminação e contágio do vírus Covid-19. Esta suspensão das aulas segue as orientações das autoridades de saúde, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. Diante desse cenário de total excepcionalidade, nossa Escola se esforça para adaptar uma nova ferramenta pedagógica. Nesse sentido passamos a seguinte orientação aos alunos e familiares: a partir da segunda-feira, dia 23 de março de 2020, todos os alunos do Ensino Médio irão acessar diariamente, conforme o horário escolar, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Através do endereço: ava.novapetropolis.com.br:33896 ou através do aplicativo: moodle. Este acesso se dará pelo celular ou computador. Deste modo as aulas serão em formato EAD – Educação à Distância. Neste formato as aulas terão o registro das atividades e da participação efetiva dos estudantes que será validado pela escola, ao final do período de excepcionalidade. Este procedimento tem como forma de garantir o cumprimento do calendário escolar previsto.

O Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS) publicou nesta quarta-feira (18/03)  o Parecer nº 01/2020 autorizando as atividades domiciliares na Educação Básica, no período de suspensão das aulas presenciais para conter a propagação do Coronavírus.

Equipe Pedagógica e Direção Geral