COMUNICADO

Informações importantes sobre as medidas tomadas pela Escola em relação ao período de suspensão das aulas...

COMUNICADO

Em virtude das recomendações das autoridades de saúde e da decisão do Governo do Estado do RS e da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis em paralisar temporariamente as aulas da rede pública, nossa escola segue a mesma orientação e estabelece a seguinte decisão:

Suspenderá as aulas do Ensino Médio a partir de 19/03/2020 (5ª feira) até 03/04/2020 (6ª feira). Ficando assim o retorno das mesmas previstas para o dia 06/04/2020 (2ª feira).

Esse tempo poderá ser diminuído ou ampliado dependendo da evolução e das recomendações sanitárias em relação à pandemia do CORONAVÍRUS (COVID-19).

Durante esse período estaremos promovendo atividades pedagógicas à distância, em uma plataforma especial, combinada com os alunos.

Em relação à validação dos dias letivos, seguiremos recomendação do Conselho Estadual de Educação/RS.

As aulas do Técnico em Agropecuária serão suspensas a partir de 18/03/2020 (4ª feira);

As aulas do Técnico em Agropecuária FS e Técnico em Agrimensura serão paralisadas a partir de 20/03/2020 (6ª feira).

Pedimos a compreensão de todos no sentido de entender nossa decisão que vai ao encontro do interesse maior em priorizar a saúde e as vidas, independente de qualquer prejuízo de outra natureza.

Que Deus nos abençoe e nos proteja!

Informações complementares:

Em relação à plataforma (Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA) os alunos do Ensino Médio deverão acessar esse meio todos os dias, pois a mesma será diariamente “alimentada” com atividades e também com prazos.

Alunos dos cursos técnicos serão abastecidos de informações e terão seus encaminhamentos pedagógicos realizados durante esse período através dos grupos de e-mail e WhatsApp.

Lembrete:

Não deixar de seguir as recomendações das autoridades de saúde que indicam extremo cuidado com a higiene das mãos e a etiqueta respiratória, além de evitar ao máximo a circulação em ambientes públicos.

Equipe Pedagógica e Direção Geral