EDITAL DE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS

A Escola Técnica Bom Pastor, informa os períodos e as condições para o processo de matrículas e rematrículas para ao Ano Letivo de 2021...

EDITAL DE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS – Ano Letivo 2021

A Direção Geral da ESCOLA TÉCNICA BOM PASTOR, torna público o processo de MATRÍCULAS para o Ensino Médio e inscrições para curso Técnico em Agropecuária e REMATRÍCULAS do Ensino Médio, do curso Técnico em Agropecuária e da Residência de Alunos (masculina e feminina), no Ano Letivo de 2021.

1.    Das vagas

1.1   O processo destina-se ao preenchimento das vagas oferecidas, sendo que as mesmas são limitadas tanto para o Ensino Médio, quanto para o curso Técnico em Agropecuária.

2.    Do procedimento de MATRÍCULA:

2.1   A matrícula dos novos alunos está condicionada à existência de vagas;

2.2   Período das Matrículas: 01 de Outubro de 2020 a 11 de Dezembro de 2020;

Horário de atendimento: Manhã: 08h às 11h / Tarde: 13h30min às 16h30min, sob agendamento;

2.3   Documentação necessária do aluno:

a) Cópia da Carteira de Identidade;

b) Cópia do CPF;

c) Atestado de Frequência e após a conclusão do ano letivo, entregar o Histórico Escolar em 02 vias;

d) 03 fotos 3x4 (atualizada);

e) Carteira de vacinação atualizada (vacina antitetânica);

f) Carteira do SUS;

g) Laudos médicos (quando houver).

2.3 Documentos dos pais e responsáveis:

a) Comprovante de residência (última conta de luz ou água);

b) Cópia da Carteira de Identidade;

c) Cópia do CPF.

2.4 Para efetivar a matrícula torna-se necessária a presença na Escola do aluno e dos pais e/ou responsáveis.

3.    Do procedimento de REMATRÍCULA

3.1   Os alunos já matriculados na escola têm prioridade à vaga; por isso, é destinado um período exclusivo à sua rematrícula: 03 de Novembro de 2020 a 30 de Novembro de 2020.

3.2   A partir do dia 01 de Dezembro de 2020, a Escola não irá mais assegurar a vaga para os alunos que não efetivarem a rematrícula.

3.3   Documentação necessária:

a)    Devolução do Termo Aditivo do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, assinado pelo responsável;

b)    Devolução da ficha de transporte devidamente assinada e comprovante de residência (exclusivo para moradores de Nova Petrópolis).

3.4   Os eventuais descontos ou bolsas de estudos concedidos em 2020 poderão ser renovados, cancelados ou alterados. Cada caso será analisado pela diretoria da escola, a qual levará em conta os seguintes critérios:

a)    Desempenho escolar;

b)    Disciplina;

c)    Pontualidade nos pagamentos;

d)    Preenchimento e entrega de Ficha Socioeconômica.

3.5   Os procedimentos acima deverão ser considerados como uma reserva de vaga, uma vez que a aprovação no Ano Letivo atual só será confirmada após a conclusão das avaliações finais.

3.6   Para efetivação da rematrícula, é necessário estar em dia com a documentação e as mensalidades escolares. Pendências financeiras ou de qualquer ordem deverão ser tratadas antecipadamente junto à secretaria escolar para que o processo seja concretizado.

4. Do uniforme

4.1 É obrigatório em todas as atividades escolares.

4.2 O uniforme é comercializado na escola, em horário escolar.

Obs.: o uniforme OFICIAL da Escola é o produzido atualmente pela VINATA UNIFORMES, não sendo permitida sua reprodução por terceiros (PIRATARIA é crime e está sujeita às sanções legais).

5. Disposições finais

5.1 Os pais ou responsáveis deverão informar, no ato da matrícula e atualizar sempre que necessário, as informações essenciais do(a) aluno(a) como problemas de saúde, medicações, restrições e telefones de contato/emergência.

5.2 Os casos omissos e situações não previstas neste edital serão resolvidos pela Direção da escola.

5.3 O presente Edital entra em vigor na data de sua publicação.Maiores informações poderão ser obtidas através do fone 54-3298.8066 ou e-mail secretaria@escolabompastor.com.br ou diretamente na escola.

Adriano Antônio Fiorini

Diretor geral