Equipes de futsal e voleibol representaram Escola Técnica Bom Pastor no Campeonato Estudantil do RS

Competição esportiva ocorreu nos dias 8 e 9 de julho em Porto Alegre

A Escola Técnica Bom Pastor participou com as equipes masculinas de futsal e voleibol do Campeonato Estudantil do RS (CERGS) 2022. Nos jogos, disputados nos dias 8 e 9 de julho em Porto Alegre, o time de futsal, apesar de vencer duas de suas três partidas, ficou em 2º lugar no grupo e não se classificou para a segunda fase. A equipe de voleibol chegou até às semifinais após ganhar todos os jogos da fase classificatória, mas foi eliminado pelo La Salle Carmo. As equipes do Bom Pastor, formadas por estudantes de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, foram treinadas e acompanhadas pelos professores de Educação Física Paulo Roese e Gustavo Arend.

No sábado, 8 de julho, primeiro dia de competições do CERGS, foram realizadas as partidas de futsal, na Escola Bom Conselho de Porto Alegre. A equipe do Bom Pastor perdeu o primeiro jogo para o Sinodal, pelo placar de 5x2, venceu o time da Escola Vinícius de Morais por 3x0 e derrotou a equipe da Escola Bom Conselho por 3x2. Mesmo com as duas vitórias, o time masculino de futsal da Escola Bom Pastor ficou em segundo no seu grupo, não conseguindo a classificação para a próxima fase.

Os jogos de voleibol ocorreram no domingo, 9 de julho, na Escola La Salle São João, também em Porto Alegre. A equipe do Bom Pastor se classificou com duas vitórias: Bom Pastor 0 x 2 IENH (25 x 27 / 17 x 25); Bom Pastor 2x0 Pastor Downs (25 x 18 / 25 x 23); Bom Pastor 2 x 0 Bom conselho ( 25 x 13 / 25 x 9). Na semifinal, em um jogo bastante disputado, o Bom Pastor acabou perdendo para o La Salle Carmo por 2x0, (31 x 29 / 26 x 24), se despedindo da competição.