Escola Bom Pastor comemora seus 125 anos de história

Profissionais da Educação e alunos da Instituição de Ensino participaram da celebração

No dia 1º de setembro de 2023, a Escola Bom Pastor completou 125 anos de existência. A data foi celebrada em frente ao prédio principal da escola por membros das diretorias; equipes Pedagógicas; docentes, estudantes e demais profissionais de todos os setores dos Ensinos Médio e Fundamental. O momento foi marcado pelo encerramento da Gincana de 125 do Bompa, atividade pedagógica realizada ao longo do ano letivo. Além disso, estudantes da Instituição de Ensino, protagonizaram apresentações artísticas que destacaram o legado da Escola Bom Pastor. O diretor geral da Escola Bom Pastor, Adriano Fiorini e a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Daniela Utzig, enalteceram, em seus discursos, a importância da escola no cenário educacional, além dos valores humanos praticados na Instituição de Ensino. A comemoração encerrou com a distribuição de fatias do bolo de aniversário para todos os participantes.

As comemorações tiveram início com uma tarefa artística da Gincana de 125 Anos do Bompa, que consistia na apresentação de um número musical e de dança que homenageava a escola. A programação seguiu com a leitura de uma mensagem, por parte de estudantes do Ensino Médio, que descrevia uma linha do tempo da Escola Bom Pastor, enaltecendo as passagens mais marcantes do passado e destacando o patamar no qual a instituição de ensino se encontra atualmente. Os alunos do Ensino Fundamental, coordenados pelo professor de música, Rodrigo Kich e pelo instrutor de música, Bruno Hansen, entoaram uma versão do hino da Escola Bom Pastor. Concluídas as apresentações culturais, todos cantaram o hino nacional brasileiro, em alusão ao início da Semana da Pátria.

O diretor Adriano Fiorini fez questão de ressaltar o legado da Escola Bom Pastor e o envolvimento dos estudantes no processo de evolução da escola. “Sempre que olhamos para trás, revisitando a história da Escola Bom Pastor, nos deparamos com momentos muito especiais, construídos com muito trabalho, esforço e colaboração de todos. Relembrarmos esse passado na data de hoje, diante de tantos estudantes cheios de energia e alegria, é um presente muito especial, pois conseguimos entender o motivo da Escola Bom Pastor ter chegado ao patamar de excelência o qual nos encontramos. Vida longa à Escola Bom Pastor! ”, enfatizou o diretor em seu discurso.

As festividades encerraram com a realização das últimas tarefas da Gincana de 125 anos do Bompa. A atividade pedagógica, organizada pela Equipe Hakuna Matata, formada pelas equipes Pedagógica, docente e pela Direção, envolveu todas as turmas do Ensino Médio e foi desenvolvida ao longo do ano letivo de 2023, contando com mais de trinta tarefas, que exploraram aspectos como a história da Escola Bom Pastor, valores humanos e conhecimentos gerais, além de ações sociais.