Escola Bom Pastor lança Biblioteca Virtual

Livros disponibilizados online podem ser lidos gratuitamente

Na Semana Mundial do Livro, a Biblioteca da Escola Bom Pastor, de Nova Petrópolis, lançou sua própria Biblioteca Virtual. A biblioteca conta com 18 obras digitais infantis e infantojuvenis, de domínio público, que podem ser lidas gratuitamente. A Biblioteca Virtual, criada pela responsável da Biblioteca da Escola Bom Pastor, Jussara Azevedo, em parceria com a professora Alexandra Müller, consiste em um arquivo PDF organizado de forma intuitiva, que exibe capas clicáveis de títulos como “O Pequeno Príncipe”, “ Alice no País das Maravilhas”, “A Galinha Ruiva” e “O Mistério do Ribeirão Vermelho”.

De acordo com a professora, Alexandra Müller, a Biblioteca Virtual foi criada como uma forma de incentivo à leitura em tempos de pandemia. “Realizamos essa iniciativa em comemoração à Semana Mundial do Livro. Nos inspiramos em algumas ações já desenvolvidas e criamos essa proposta com o intuito de facilitar o acesso aos livros”, destacou Alexandra.

Para a responsável da Biblioteca da Instituição de Ensino, Jussara Azevedo, a Biblioteca Virtual surge como uma opção interessante para os estudantes. “Sentimos falta dos estudantes nos visitando na biblioteca e retirando livros para ler. Por isso, criamos a Biblioteca Virtual, que estimula o hábito da leitura. Estamos planejando, inclusive, ampliar o projeto, disponibilizando mais obras para diversos públicos”, disse Jussara.

Confira as obras da Biblioteca Virtual da Escola Bom Pastor

“O Pequeno Príncipe”

“Alice no País das Maravilhas”

“A Galinha Ruiva”