Escola Bom Pastor lança Biblioteca Virtual

Livros disponibilizados online podem ser lidos gratuitamente

Na Semana Mundial do Livro, a Biblioteca da Escola Bom Pastor, de Nova Petrópolis, lançou sua própria Biblioteca Virtual. A biblioteca conta com 18 obras digitais infantis e infantojuvenis, de domínio público, que podem ser lidas gratuitamente. A Biblioteca Virtual, criada pela responsável da Biblioteca da Escola Bom Pastor, Jussara Azevedo, em parceria com a professora Alexandra Müller, consiste em um arquivo PDF organizado de forma intuitiva, que exibe capas clicáveis de títulos como “O Pequeno Príncipe”, “ Alice no País das Maravilhas”, “A Galinha Ruiva” e “O Mistério do Ribeirão Vermelho”.

    De acordo com a professora, Alexandra Müller, a Biblioteca Virtual foi criada como uma forma de incentivo à leitura em tempos de pandemia. “Realizamos essa iniciativa em comemoração à Semana Mundial do Livro. Nos inspiramos em algumas ações já desenvolvidas e criamos essa proposta com o intuito de facilitar o acesso aos livros”, destacou Alexandra.

    Para a responsável da Biblioteca da Instituição de Ensino, Jussara Azevedo, a Biblioteca Virtual surge como uma opção interessante para os estudantes. “Sentimos falta dos estudantes nos visitando na biblioteca e retirando livros para ler. Por isso, criamos a Biblioteca Virtual, que estimula o hábito da leitura. Estamos planejando, inclusive, ampliar o projeto, disponibilizando mais obras para diversos públicos”, disse Jussara.

 

Confira as obras da Biblioteca Virtual da Escola Bom Pastor

“O Pequeno Príncipe”

“Alice no País das Maravilhas”

“A Galinha Ruiva”

“O Mistério do Ribeirão Vermelho”

“A Nuvem que Gargalhava Colorido”

“Cara da Que?

“Zel e o Pote de Mel”

“Girassol Quer Sol”

“O Bem que a Gente Faz”

“Os Viajantes e o Urso”

“Comigo não, Camaleão!”

“A História que Mora nas Coisas”

“Achados e Perdidos”

“Para Todos os Garotos que já Amei”

“Depois de Você”

“A Culpa é das Estrelas”

“Como eu era Antes de Você”

“Anne de Green Gables”

Acesse a Biblioteca Virtual clicando no documento abaixo

OUTRAS NOTÍCIAS