Escola Bom Pastor recebe mais de 30 volumes com edições impressas do Jornal A Ponte

Entre os exemplares doados por Heitor e Ijoni Michaelsen estão as primeiras edições do periódico

O casal Heitor e Ijoni Michaelsen, proprietários do Jornal A Ponte por muitos anos, doou 34 volumes com edições impressas do jornal à Escola Bom Pastor. O diretor geral da escola, Adriano Fiorini, recebeu o material, que fazia parte do acervo pessoal de Heitor e Ijoni, no hall de entrada da instituição de ensino, no dia 6 de setembro. Os tomos, que contêm exemplares originais do Jornal A Ponte de 1977, ano de sua inauguração, até 2011, foram integrados ao acervo da Biblioteca da Escola Bom Pastor e estão disponíveis para pesquisas.

Para o diretor Adriano Fiorini, receber a coleção do Jornal A Ponte é motivo de alegria. “Uma grande parte da história do nosso município encontra-se registrada nas páginas do jornal. Temos em nossa biblioteca uma importante fonte de pesquisa, no que diz respeito a acontecimentos históricos de Nova Petrópolis. Somos muito gratos ao Heitor e a Ijoni por presentearem nossa escola com essa rica obra”, enfatizou o diretor.