Escola Bom Pastor recebeu visita de colégio do Uruguai

Grupo do Colegio Y Liceo Atahualpa conheceu a Instituição de Ensino de Nova Petrópolis

A Escola Bom Pastor foi visitada por uma comitiva do Colegio Y Liceo Atahualpa, de Montevideo, capital do Uruguai, no dia 30 de novembro. O grupo de 40 pessoas, sendo 34 alunos de Ensino Médio, cinco professores e o diretor do colégio, Daniel Fraga, foi recebido pelo diretor geral da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini, equipe Pedagógica, docentes do Ensino Médio, dirigentes da COOEBOMPA e estudantes. O roteiro da visita da comitiva uruguaia, articulada por Horácio Machado, uruguaio e morador de Nova Petrópolis, consistiu em uma apresentação da história e características da Escola Bom Pastor; participação nas atividades de Ação de Graças; cofee break e jogos cooperativos de integração, além de um jantar de agradecimento e despedida, organizado no Salão de Eventos da Instituição de Ensino.

Para o diretor geral da Escola Bom Pastor, Adriano Fiorini, a visita da comitiva do Uruguai foi um momento especial na história da Escola Bom Pastor. “Recebemos com muito entusiasmo e satisfação esse grupo de profissionais da educação e estudantes de Montevideo. Os momentos de troca de experiências foram muito ricos e criaram um laço muito forte de união e irmandade entre a Escola Bom Pastor e Colegio Y Liceo Atahualpa. Esse intercâmbio foi mais uma ação marcante nos 125 anos da nossa escola”, enfatizou o diretor, que recebeu, em nome da Escola Bom Pastor, uma placa comemorativa da comitiva uruguaia.

Segundo o diretor do Colegio Y Liceo Atahualpa, Daniel Fraga, a hospitalidade e a simpatia demonstradas na recepção cativou a todos. "Ficamos realmente encantados com a maneira que fomos acolhidos. Nos impressionados com tudo o que nos foi apresentado pela equipe da Escola Bom Pastor. Desejamos estreitar cada vez mais os laços no sentido de avançar nessa parceria, com o intuito de promover novos intercâmbios entre estudantes e professores", destacou o diretor Daniel.