Estudante Guilherme Waperchowski palestra sobre astrofotografia para turmas do Ensino Médio

Aluno demonstrou suas técnicas de fotografia e explanou sobre os astros

O estudante do 3º ano da Escola Técnica Bom Pastor, Guilherme Drumm Waperchowski, que teve sua foto do céu noturno de Nova Petrópolis publicada na Revista Brasileira de Astronomia, palestrou sobre astrofotografia para turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio. Na palestra, realizada no dia 9 de maio, no auditório da Escola Bom Pastor, Guilherme explicou o funcionamento de seu equipamento fotográfico e as técnicas que utiliza para captar imagens do céu noturno, além de explanar sobre os astros. O momento foi acompanhado por professores do Ensino Médio e pela Supervisão Escolar.

No dia 18 de maio, Guilherme vai palestrar sobre astrofotografia para estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal Luiz Loeser, de Vila Olinda. A palestra, que vai ocorrer alguns dias antes da Olimpíada de Astronomia (OBA), programada para o dia 20 de maio, objetiva motivar os alunos a participar da competição nacional.