Ex-aluna do Bom Pastor palestra sobre Saúde Integral para turmas do Ensino Médio

Estudante do curso de Veterinária da UCS explanou sobre meta da Organização Mundial da Saúde

A ex-aluna da Escola Bom Pastor, e hoje estudante do curso de Veterinária da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Gabriela Altreider, ministrou a palestra intitulada “Saúde Integral: física, mental e social, dos Jovens Brasileiros”, para turmas do Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor. A meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) para 2030 foi o ponto central da palestra, realizada no dia 1º de junho, no auditório da escola, na qual os estudantes foram informados sobre doenças mentais, tratamentos de saúde, entre outros assuntos relacionados à qualidade de vida, além de participarem de um exercício de meditação.

Integrantes da equipe Pedagógica da Escola Técnica Bom Pastor, além de professores do Ensino Médio, acompanharam a palestra, que tem como objetivo promover uma intervenção de educação em Saúde nas escolas. O projeto “Saúde Integral: física, mental e social, dos Jovens Brasileiros”, foi desenvolvido por Gabriela Altreider, em conjunto com as estudantes Alexandra Schmidt, Taís Biasotto Lista, Giovana Brombatti e Stefani dos Santos.