Frei Jaime Bettega prestigia preparação para o ano letivo na Escola Bom Pastor

Religioso conversou com funcionários da Instituição de Ensino no dia 14 de fevereiro

Para conferir ainda mais energia positiva na preparação para o ano letivo de 2024, a Escola Bom Pastor promoveu, na quarta-feira, 14 de fevereiro, uma confraternização com o todo seu quadro de funcionários. O destaque ficou por conta da presença do Frei Jaime Bettega, que conversou com a equipe do Bompa no auditório da Instituição de Ensino e deixou uma mensagem de esperança, harmonia e paz. A Escola Bom Pastor, em agradecimento ao Frei Jaime por sua visita, o presenteou com uma cesta de produtos coloniais e com a doação de, aproximadamente, 50 quilos de alimentos não perecíveis.

O momento com o Frei Jaime Bettega, que é frade Franciscano Capuchinho, escritor, doutor em Administração e professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS), foi o ponto de partida das atividades de preparação para o ano letivo da Escola Bom Pastor. A atividade teve início com uma confraternização, que contou com café da manhã, no hall de entrada da escola. Em seguida, a equipe do Bompa se dirigiu para o auditório, onde teve a oportunidade de ouvir as palavras do Frei Jaime Bettega.

“É um privilégio estar aqui, compartilhando com todos vocês esse momento, que é de preparação e certa expectativa. Acredito que todos devemos fazer o bem, seja em um diálogo as pessoas, seja promovendo ações solidárias. Fazer o bem é um contraponto à solidão, ao individualismo, dois males que estão ganhando força e aparecem como grandes problemas desse tempo que vivemos. Desejo um ótimo e abençoado ano e contem comigo para desenvolver projetos sociais e que visem promover o bem”, destacou o Frei Jaime, que possui um de seus projeto sociais, o de recolhimento de cartelas vazias de remédios, desenvolvido com estudantes do Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor.

Para o diretor geral da Escola Bom Pastor, Adriano Fiorini, a visita do Frei Jaime Bettega foi inspiradora e reforçou um ambiente de positividade na preparação para o ano letivo. “Poder contar com a presença do Frei Jaime Bettega e ouvir suas palavras, nesse momento de planejamento e concentração para a caminhada educacional que temos pela frente, é muito motivadora. Sem dúvida alguma esse momento rendeu grandes ensinamentos e reflexões profundas, que vamos levar conosco, nas nossas memórias”. enfatizou o diretor.