Gincana do Bompa 2022 teve Copa do Mundo como tema

Atividade pedagógica foi organizada por professores e funcionários da Escola Técnica Bom Pastor

A tradicional Gincana Pedagógica do Bompa, lançada no dia 19 de outubro e realizada no dia 7 de novembro, teve novidades em 2022. Pela primeira vez, a atividade foi organizada por professores e funcionários da Escola Técnica Bom Pastor, que formaram a Equipe Organizadora Hakuna Matata, o que possibilitou a participação de todos os estudantes do Ensino Médio. O tema da Gincana do Bompa, que contou com dez equipes, uma para cada turma do Ensino Médio e 40 tarefas de diversas áreas do conhecimento, foi a Copa do Mundo do Catar. Após uma intensa disputa, a equipe Canadá (EM 32), venceu a Gincana, com a equipe Camarões (EM 21) terminando em 2º lugar e a equipe França (EM 33), em 3º lugar.

Organizadas sob as bandeiras de países que disputam a Copa do Mundo, as equipes Alemanha (EM 11); Argentina (EM 13); Austrália (EM 12); Bélgica (EM 31); Canadá (EM 32); Camarões (EM 21); Costa Rica (EM 22); Espanha (EM 34); França (EM 33) e Japão (EM 23), se mobilizaram para cumprir as tarefas, propostas pela equipe Hakuna Matata ao longo dos 20 dias de competição. Os desafios, divulgados nas redes sociais da Escola Técnica Bom Pastor, na Rádio Bompa e também de forma impressa, envolveram conteúdos trabalhados em sala de aula, conhecimentos gerais, sobre a Copa do Mundo e a animação O Rei Leão, além de habilidades físicas e mentais.

As tarefas da Gincana do Bompa 2022, classificadas como Artísticas, Buscas, Charadas, Esportivas, Instantâneas e Objetos, foram realizadas em diferentes momentos: algumas forma feitas durante o lançamento, outras divulgadas de forma antecipada e a grande maioria delas foi realizada no dia da Gincana. As provas exigiram trabalho em equipe por parte dos estudantes que, inclusive, se mobilizaram para envolver seus pais e até mesmo arrecadar produtos de limpeza, que foram doados para três Casas de Repouso: Nosso Lar; Liebes Lied e Bárbara Aline.

A Gincana do Bompa 2023 está planejada e contará, novamente, com a organização da Equipe Hakuna Matata. O tema da competição também já foi escolhido, os aniversário de 125 anos da Escola Bom Pastor.

Confira a classificação final da Gincana do Bompa 2022

1º Lugar: Canadá (EM 32) - 5.238 pontos