Gincana Pedagógica movimentou Escola Técnica Bom Pastor

Aproximadamente 230 estudantes do Ensino Médio participaram da atividade

A manhã de 20 de outubro marcou o retorno das atividades de gincana na Escola Técnica Bom Pastor. Organizada pelo Grêmio Estudantil da Escola Bom Pastor (GEBOP), Cooperativa Escolar Bom Pastor (COOEBOMPA), Direção da Escola, Equipe Pedagógica, professores, a Gincana Pedagógica contou com a participação de 232 estudantes divididos em 11 equipes, cada uma representando as turmas de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. A competição, que contou com 17 tarefas, classificadas como Esportivas, Lógicas, Caça, Artísticas e Instantâneas, teve como campeã a Turma EM 12 (1º ano), em segundo lugar  a Turma EM 33 (3º ano) e em terceiro lugar a Turma EM 22 (2º ano).

As equipes foram desafiadas a cumprir provas que exigiram os mais variados conhecimentos e habilidades, desde a lógica, para desvendar elaboradas charadas, noções de artes, para produzir decorações e cantar, além de resistência física para desafios como cabo de guerra. Importante destacar que os participantes seguiram todos os protocolos sanitários, como o uso de máscara para realizar as tarefas, condição que constava no regulamento da Gincana Pedagógica, elaborado pela equipe organizadora.

Para Laura Helena Arnold, presidente da COOEBOMPA, a Gincana Pedagógica foi pensada e planejada com muito carinho para promover uma interação entre os alunos. “Durante a manhã, percebi que de fato os alunos se empenharam muito, mostrando a real importância desses momentos: promover conhecimento por meio de atividades lúdicas. Sem dúvidas tivemos uma manhã muito proveitosa, com muitas surpresas, conquistas, nervosismo, mas acima de tudo, com muita união!”, destacou.

De acordo com Stela Bittencourt, presidente do GEBOP, a atividade foi um momento muito especial. “Ter a oportunidade de estarmos juntos novamente na escola com certeza tornou esse momento ainda mais mágico! Só temos a agradecer a todos que se empenharam e colaboraram para o andamento da Gincana Pedagógica”, ressaltou.

Segundo o diretor da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini, foi gratificante ver a participação dos alunos, que movimentaram a escola durante a gincana. “Independente da colocação final de cada equipe, todos foram vencedores nessa manhã especial. Destaco o empenho de cada um para realizar as tarefas, elaboradas com dedicação pela equipe organizadora. Com certeza foi um momento importante de integração e união, que demonstrou a força que possuímos quando trabalhamos em equipe em prol de um objetivo comum”, disse o diretor, que fez questão de acompanhar a realização das tarefas.

A premiação da Gincana Pedagógica, realizada no final da manhã na quadra esportiva da Escola Bom Pastor, reuniu todas as equipes participantes, Direção da Escola, professores, Equipe Pedagógica, GEBOP e COOEBOMPA. Na oportunidade, na qual todos os estudantes foram presenteados com bombons, ocorreu o anúncio da classificação final da gincana e a premiação para as equipes campeãs. A Turma EM 12, campeã da gincana, levou R$ 300,00; a segunda colocada, Turma EM 33, recebeu R$ 200,00 e a Turma EM 22, que ficou em terceiro lugar, foi premiada com R$ 150,00. Os valores, repassados pela Escola Técnica Bom Pastor, serão investidos em um almoço, ou janta, a ser realizado no CTG da escola.

Confira a classificação final da Gincana Pedagógica

1º Lugar: EM 12  (3.670 pontos)

2º Lugar: EM 33  (3.385 pontos)

3º Lugar: EM 22  (3.015 pontos)