Palestras com Defensor Público e Nutricionista envolveram alunos do Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor

Profissionais conversaram com estudantes no auditório da Instituição de Ensino

O defensor público Igor Menini e a nutricionista Lisiane Kehl, palestraram para estudantes do Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor na segunda-feira, 13 de março. Os encontros, promovidos e acompanhados pelos professores, equipe Pedagógica e Direção da Instituição de Ensino, foram realizados com o intuito de conferir mais conhecimentos sobre a legislação brasileira e hábitos alimentares saudáveis.

Na primeira palestra do dia, realizada na parte da manhã, com estudantes de 3º ano do Ensino Médio, o defensor público do Estado do Rio Grande do Sul, Igor Menini, explicou como funciona a legislação brasileira, com foco em ambientes escolares. O defensor, que atua em diversas cidades gaúchas, mas com mais frequência em Gramado e Canela, esclareceu o que são atos infracionais e as possíveis consequências de ações como bullying, além de pontuar quais são as responsabilidades e os papéis dos estudantes, das famílias e da Instituição de Ensino em casos de atos infracionais.

No turno da tarde, a nutricionista da Escola Técnica Bom Pastor, Lisiane Kehl, conversou com os estudantes do 2º ano do Ensino Médio sobre os benefícios de uma alimentação saudável. A nutricionista citou exemplos de alimentos saudáveis e de como seguir uma dieta balanceada, além de informar sobre o comportamento da gordura no organismo humano e as consequências do consumo excessivo de alimentos ultraprocessados.