Professor cria página de Biologia no Instagram para turmas da Escola Técnica Bom Pastor

Docente utiliza rede social para avaliar e divulgar trabalhos feitos em sala de aula por estudantes

Os trabalhos de Biologia, desenvolvidos pelas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor, além de garantirem notas aos estudantes, também chamam a atenção no Instagram. As atividades desenvolvidas em sala de aula pelos alunos são publicadas na página Biobompa, criada e administrada pelo professor Adriano Gonçalves desde o início do ano letivo de 2024. Até o momento, a página Biobompa conta com 36 publicações, sendo a grande maioria delas materiais gráficos elaborados pelos estudantes, que contém informações sobre conteúdos de biologia.

Infográficos sobre os sintomas do vírus da Zika, estratégias de combate à Dengue, além da prevenção à Leptospirose e vírus da Raiva, são alguns exemplos de trabalhos publicados na página Biobompa, que conta com 88 seguidores e foi criada pelo professor Adriano com o intuito de aumentar o engajamento dos estudantes nas atividades, além de conferir ainda mais destaque às pesquisas e trabalhos realizados pelas turmas de Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor.