Referência em desenho digital paisagístico ministra aulas no Curso Técnico de Paisagismo da Escola Técnica Bom Pastor

Professor paulista Ronaldo Luidi leciona pela primeira vez para turma da Paisagismo em Nova Petrópolis

     O Curso Técnico de Paisagismo da Escola Técnica Bom Pastor conta com aulas ministradas pelo professor paulista de desenho paisagístico 3D, Ronaldo Luidi. Referência na área de desenho paisagístico digital no Brasil, Ronaldo lecionou para a turma nos dias 20, 21, 27 e 28 de agosto, de forma presencial, além de ter programadas aulas online para os dias 10, 11 e 25 de setembro. Ao todo, serão 50 horas de ensinamentos sobre a criação de cenários paisagísticos utilizando ferramentas digitais, como o  software SketchUp.

    Graduado em Design de Produto pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, com Laurea Magistrale no Politécnico de Milão, na Itália, Luidi possui mais de dez anos de experiência na área de desenho 3D. Atualmente, Luidi é proprietário e professor da Destrave  3D, ministrando cursos online em seu site e aulas presenciais no Centro Paisagístico Gustaaf Winter, em Holambra (SP) e no Instituto Brasileiro de Paisagismo (IBRAP) (SP).

    Para Ronaldo Luidi, lecionar no Curso Técnico de Paisagismo da Escola Técnica Bom Pastor lhe proporcionou ótimas experiências. “O convite para lecionar no Curso Técnico de Paisagismo do Bom Pastor surgiu após eu ter conhecido outros dois professores desse curso, Sandro Sander e o Maiquel Scherer. Após indicarem meu nome, recebi o convite para dar aula nesse curso, que é reconhecido e bem conceituado no Brasil. Eu não conhecia o Rio Grande do Sul, apesar da minha mãe ser gaúcha, e foi fantástico vir para cá e conhecer Nova Petrópolis dessa forma, interagindo com os alunos e trocando conhecimentos. Fui muito bem recebido por todos e tive a oportunidade de lecionar em uma Instituição de Ensino renomada. Com certeza retornarei em breve, como turista, para conhecer melhor a cidade”, destacou Luidi.

   De acordo com o diretor da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini, a presença do professor Ronaldo Luidi no Curso Técnico de Paisagismo comprova o alto nível de qualidade do curso. “Contar com os ensinamentos de um profissional do gabarito de Ronaldo Luidi é algo que merece destaque. O corpo docente desse curso, que é muito qualificado, recebeu mais esse grande reforço, de um especialista nessa área tão interessante e importante do paisagismo. Sempre estamos buscando melhorar, oferecendo ainda mais opções em nossos cursos”, ressaltou o diretor.

OUTRAS NOTÍCIAS