Sarau Literário do Bompa lotou o auditório do Centro de Eventos

Evento cultural contou com nove peças teatrais e mostra de trabalhos artísticos dos estudantes

A 13ª edição do Sarau Literário da Escola Técnica Bom Pastor, realizado no dia 25 de outubro, contou com lotação máxima do auditório do Centro de Eventos. O público, formado por familiares e profissionais da Educação, assistiu a nove peças de teatro, elaboradas pelos estudantes do Ensino Médio do Bompa, sob a orientação do corpo docente da Instituição de Ensino. As dramatizações foram inspiradas em atrações como a “A Grande Família”, “Porta dos Fundos” e “Escolinha do Professor Raimundo”, bem como de fábulas e clássicos da literatura. Além das peças teatrais, o público do sarau, que teve entrada gratuita, também pôde conferir uma exposição de trabalhos artísticos produzidos pelos estudantes e adquirir lanches, vendidos pelo GEBOP.

Na abertura do Sarau, os mestres de cerimônia Nicolas Prates Ritter (EM 23) e Maria Eduarda Tician Rech (EM 12) chamaram o Grupo de Cultura Nativa Alma Serrana, que subiu ao palco e tocou clássicos da música tradicionalista. As peças teatrais tiveram início com uma releitura da “Escolinha do Professor Raimundo”, protagonizada pela turma de primeiro ano EM 12. Na sequência, a EM 11, segunda turma de primeiro ano que subiu ao palco, apresentou o drama adolescente “Gente Grande em Vida Escolar”. A última turma do primeiro ano a se apresentar, a EM 13, trouxe para o Sarau “Mamma Mia”, um romance musical embalado por músicas do ABBA cantadas ao vivo.

A turma de terceiro ano, EM 31, baseou-se nos vídeos do “Porta dos Fundos” para apresentar uma série de sketchs de humor crítico na sua peça “Isso não é um teatro”. Em seguida, a turma EM 23, do 2º ano, encenou uma versão da série “A Grande Família”. No intervalo do Sarau, a banda Marikas, formada por estudantes do 2º ano do Ensino Médio, animou o público tocando rock. A apresentações teatrais foram retomadas pela turma EM 32, do terceiro ano, que deu vida ao conto “Feliz Aniversário”, da escritora Clarice Lispector. Seguindo a veia literária, a turma EM 33, do terceiro ano, optou por ressignificar contos de fadas clássicos e a EM 22, do segundo ano, apresentou uma releitura moderna do “Mágico de Oz”. A EM 21, do segundo ano, encerrou a noite com a obra autoral “Temporal”, peça que demonstrou, de forma irreverente, a inevitável passagem do tempo.

Para o diretor geral da Escola Bom Pastor, Adriano Fiorini, o Sarau Literário foi uma grande demonstração de criatividade e empenho de todos os envolvidos. “Devemos exaltar a evolução do nosso Sarau Literário, que chegou à 13ª edição este ano. Todos fomos agraciados com apresentações de qualidade, confirmando o excelente trabalho praticado pelo nosso corpo docente e Equipe Pedagógica, que se esmerou para extrair o máximo do talento e aptidões artísticas das estrelas do evento, os nossos estudantes”, enfatizou o diretor.