Viagem de Estudos dos primeiros anos do Ensino Médio teve a praia de Torres como destino

Estudantes tiveram a oportunidade de visitar o Morro dos Macacos e o Parque da Guarita

O Projeto Interdisciplinar “Litoral Norte - Torres” proporcionou aos estudantes dos primeiros anos do Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor uma viagem de estudos à praia do litoral gaúcho. Acompanhados e orientados pelas professoras Cristel Roloff (Geografia); Grasiele Noer (Língua Portuguesa) e Anita Rattes (Língua Espanhola), além do professor Adriano Cardoso (Biologia) e da psicopedagoga Cláudia Blassle, os estudantes conheceram o Morro dos Macacos, em Passo de Torres, onde tiveram contato com a fauna e flora locais. O Parque da Guarita também foi visitado pelo grupo de alunos, que puderam visualizar e aprender mais sobre as estruturas geomorfológicas presentes na região.

Os aprendizados obtidos durante a viagem de estudos se transformaram em relatórios produzidos pelos alunos e entregues aos professores. Esses trabalhos contemplaram os objetivos da saída de estudos, como analisar os aspectos geográficos como relevo, paisagem, solos, clima, hidrografia e vegetação, realizando uma comparação com a região da serra gaúcha; compreender os aspectos geomorfológicos do litoral norte do RS e identificar a importância da preservação do Patrimônio Cultural material e imaterial. Os relatórios foram escritos de acordo com as regras da ABNT e possuem um parágrafo escrito em espanhol, reforçando ainda mais a característica interdisciplinar da atividade.