A atleta Ana Lydia Nienow, ex-estudante do Ensino Médio da Escola Técnica Bom Pastor e revelada pelo Projeto Vôlei Nova Petrópolis, seguiu para São Paulo buscando novos desafios no voleibol. A atleta foi selecionada pelo Floresta Atlético Clube, da cidade de Amparo, do interior paulista, por meio de vídeos para avaliação presencial, na qual foi aprovada para integrar a equipe. Para concluir o Ensino Médio, Ana Lydia, transferiu–se da Escola Bom Pastor, de Nova Petrópolis, para a Escola Estadual Luiz Leite de Amparo.
Ana Lydia, que iniciou no voleibol aos oito anos e transitou por todas categorias de base do Projeto Vôlei Nova Petrópolis, sonhava com a oportunidade de atuar nos grandes centros de desenvolvimento do voleibol no Brasil. Agora, a atleta defenderá o time de Amparo na categoria Sub 21 como líbero, posição que já desempenhava na equipe da Serra Gaúcha.
A primeira impressão de Ana Lydia ao chegar ao clube foi muito positiva, pois se deparou com uma equipe organizada que oferece uma ótima estrutura. A jovem definiu as colegas e a comissão técnica como pessoas acolhedoras e revelou que espera evoluir muito no voleibol com essa experiência. Ana Lydia deixou um reconhecimento e agradecimento muito afetuoso para suas colegas de equipe em Nova Petrópolis, bem como aos técnicos que a formaram nas equipes de base e a todos que apoiam, patrocinam e incentivam o Projeto Vôlei Nova Petrópolis.
A Escola Técnica Bom Pastor orgulha-se pela parceria vitoriosa que possui com o Projeto Vôlei Nova Petrópolis, pois essa união auxilia no desenvolvimento de estudantes nos mais variados sentidos. A trajetória de sucesso de Ana Lydia comprova de que a Escola Técnica Bom Pastor e o Projeto Vôlei desempenham um papel fundamental ao impulsionar os jovens para a conquista dos seus sonhos.