Btn Whats Ensino Médio e Técnico Btn Whats Hospedaria





MATRÍCULAS E INSCRIÇÕES ABERTAS | PARA ESTUDAR NA ESCOLA AGENDE SUA ENTREVISTA!ACESSE A ESCOLA BOM PASTOR NO FACEBOOK!FAÇA UM CURSO TÉCNICO E TORNE-SE UM PROFISSIONAL!ESCOLA BOM PASTOR COMPROMISSO COM O SER HUMANO!
Você está em:Notícias

NOTÍCIAS

25/06


Estudantes apresentaram versão de testes do programa para diretoria

COMPARTILHAR: ico_fb ico_sms ico_imprimir

    Os estudantes do segundo ano da Escola Técnica Bom Pastor, Pedro de Carvalho Lima, Davi Betancur e Marcos Marcon, apresentaram a versão de testes do aplicativo Scholae, desenvolvido por eles, ao diretor da Escola Bom Pastor, Adriano Fiorini e a orientadora educacional, Cátia Fabiana Markus. Na apresentação, ocorrida dia 23 de junho, os alunos explicaram as funcionalidades do aplicativo, criado com o intuito de facilitar a integração de estudantes e professores às ferramentas da plataforma de ensino online LMS, da Editora Moderna, utilizada pela Escola Técnica Bom Pastor nos modelos de ensino remoto e híbrido.

    As funções do Scholae foram criadas com base na experiência dos próprios estudantes, que vivenciam a realidade do ensino nos modelos remoto e híbrido. Após três meses de programação, os estudantes chegaram a um protótipo de aplicativo que torna as ferramentas de ensino online mais acessíveis e intuitivas. Organizadores inteligentes de tarefas, notificações de atividades, cálculo automático de média, grade diária de horários das matérias, aba de anotações e ambiente social com chat, além de um campo com novidades e atualizações do aplicativo, estão entre as principais funcionalidades do Scholae.

    O aplicativo, que foi testado por colegas de Pedro, Davi e Marcos, além de estudantes de outras Instituições de Ensino, também possui uma versão para os professores, que colaboraram com o desenvolvimento dele por meio de testes do programa e diversas sugestões. O Scholae oferece, para o professor, a possibilidade de programar atividades com mais facilidade, além de conferir as médias dos alunos e pesquisar o status de realização das atividades propostas de forma mais simplificada.

    De acordo com a orientadora educacional da Escola Técnica Bom Pastor, Cátia Fabiana Markus, uma atividade proposta durante uma aula de Biologia deu o primeiro impulso para o desenvolvimento do aplicativo, “Propus um trabalho para os alunos, no qual eles precisavam apresentar destinos de viagens com as características de variados biomas mundiais. Pedro, o Davi e Marcos apresentaram um aplicativo muito interessante que cumpria muito bem o objetivo da tarefa. Incentivei eles a seguir desenvolvendo essas soluções tecnológicas e continuarem ampliando suas habilidades diante dessas aprendizagens”, relata Cátia.

    Segundo o estudante Marcos Marcon, de 17 anos, o aplicativo foi desenvolvido com o intuito de resolver problemas. “Como alunos, conhecemos os desafios que o ensino online traz e nossa intenção é unir alunos e professores com um clique”, disse. Marcos. Para o aluno Pedro de Carvalho Lima, também de 16 anos, o Scholae se destaca por se adaptar à escola. “Sabemos que uma das grandes dificuldades está na integração entre as grandes plataformas online e as escolas. Nosso aplicativo facilita esse processo, pois oferece soluções específicas para a nossa escola”, explicou Pedro. De acordo com o estudante Davi Betancur, também de 16 anos, o Scholae estará em constante desenvolvimento. “O aplicativo vai acompanhar as evoluções das tecnologias de ensino online, ou seja, será atualizado conforme essas mudanças”, destacou Davi.

    Para o diretor Adriano Fiorini, o engajamento dos estudantes da Escola Técnica Bom Pastor no desenvolvimento de iniciativas como o app Scholae é motivo de orgulho. “É entusiasmante ver que esses alunos criaram uma solução tecnológica personalizada e muito versátil. Essa é uma prova de que o nosso ensino possui um diferencial, estimulando nossos alunos a ter iniciativa, desenvolvendo ações com características únicas. Estamos ansiosos para ver a continuidade desse projeto que, com o direcionamento correto e esforço desses estudantes, pode se tornar uma ferramenta extremamente útil para Instituições de Ensino”, enfatizou o diretor.

    O próximo passo dos estudantes, que criaram a agência Newgen, voltada para o desenvolvimento de soluções em tecnologia como o Scholae, é ampliar os testes do aplicativo, com o intuito de avaliar sua viabilidade de uso em grande escala.

VOLTAR PÁGINA
Visite-nos
RS 235 - KM 14 -Linha Brasil
Cx Postal 81 - CEP 95150-000
Nova Petrópolis - RS - Brasil
Capital Nacional do Cooperativismo
Jardim da Serra Gaúcha

Contate-nos
(54) 3298.8066 recepcao@escolabompastor.com.br