Btn Whats Ensino Médio e Técnico Btn Whats Hospedaria





MATRÍCULAS E INSCRIÇÕES ABERTAS | PARA ESTUDAR NA ESCOLA AGENDE SUA ENTREVISTA!ACESSE A ESCOLA BOM PASTOR NO FACEBOOK!FAÇA UM CURSO TÉCNICO E TORNE-SE UM PROFISSIONAL!ESCOLA BOM PASTOR COMPROMISSO COM O SER HUMANO!
Você está em:Notícias

NOTÍCIAS

29/11

Autoridades Municipais e entidades locais participam de evento do ECOVIV
Prefeito Jorge Darlei Wolf marcou presença na atividade realizada no Sítio do Riacho

COMPARTILHAR: ico_fb ico_sms ico_imprimir

Em comemoração aos 30 anos do ECOVIV, a equipe do projeto convidou autoridades Municipais, entidades e imprensa local para conhecer as novas atividades educacionais e ambientais elaboradas. O prefeito Jorge Darlei Wolf, acompanhado de secretários Municipais, representou a Prefeitura de Nova Petrópolis no evento, realizado na quarta-feira, 24 de novembro, no Sítio do Riacho. A programação contou também com a presença de representantes da Câmara de Vereadores, ACINP e Programa União Faz a Vida. O diretor da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini, também marcou presença na oportunidade, que teve como convidados especiais os idealizadores do Projeto ECOVIV, Ilse e Vítor Gans.

O evento teve início com a coordenadora do Projeto ECOVIV, Verônica Seefeld, apresentando as características dos novos roteiros educacionais e as diversas possibilidades de utilização do Sítio do Riacho. Logo após, o colaborador Raphael Bonfiglio conduziu uma atividade prática que exigiu interação e raciocínio dos participantes. Na sequência, a idealizadora do Projeto ECOVIV, Ilse Gans, acompanhada do marido, Vítor Gans, contou como foi concebido e se desenvolveu o Projeto ECOVIV, que iniciou em 1991 na Escola Bom Pastor.

“É muito emocionante para mim estar aqui hoje, contando para vocês sobre uma ideia que tivemos há 30 anos e que se transformou nesse projeto tão bonito. Fomos persistentes, acreditamos que a consciência ambiental deveria ser trabalhada na escola em uma época que não se falava muito sobre isso. Espero que, quando vocês chegarem aos 92 anos de idade, como eu, também possam ser lembrados e reconhecidos por algo que fizeram”, relatou Ilse Gans.

Para o diretor Adriano Fiorini, receber autoridades Municipais e entidades no Sítio do Riacho fortalece ainda mais o Projeto ECOVIV. “A presença dessas pessoas tão importantes aqui hoje é motivo de orgulho para todos nós, que mantemos vivo e em constante evolução esse projeto que já ensinou tanta gente. A consciência ambiental é um tema de grande importância, que deve ser trabalhado de maneiras criativas e atrativas em todos os níveis da educação. É por isso que o Projeto ECOVIV está em constante reinvenção”, destacou Adriano.

De acordo com o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, a proposta do Sítio do Riacho “significa mais do que educação ecológica simplesmente. Esse projeto proporciona momentos de diversão e conexão com a natureza e consigo mesmo”, ressaltou o prefeito.

Finalizados os depoimentos, os participantes foram convidados a realizar outra dinâmica de grupo com foco na cooperação e, por fim, tiveram a oportunidade de de conhecer os limites de Sítio do Riachos com o passeio de trator, além de se divertir no teleférico e na ponte suspensa. Por fim, autoridades Municipais, representantes de entidades e jornalistas saborearam um café da tarde.

VOLTAR PÁGINA
Visite-nos
RS 235 - KM 14 -Linha Brasil
Cx Postal 81 - CEP 95150-000
Nova Petrópolis - RS - Brasil
Capital Nacional do Cooperativismo
Jardim da Serra Gaúcha

Contate-nos
(54) 3298.8066 recepcao@escolabompastor.com.br