Hospedaria

Hospedaria Bom Pastor localiza-se na região nordeste do Rio Grande do Sul (Serra Gaúcha), na localidade de Linha Brasil, interior do município de Nova Petrópolis/RS, junto à Escola Bom Pastor. Situada junto à Rodovia RS 235, Km 14, estrada que integra o caminho da Rota Romântica, a hospedaria fica próxima das cidades de Gramado, Canela, Caxias do Sul e da região do Vale dos Vinhedos. Nova Petrópolis, por sua vez, é uma cidade muito tranquila, cercada por muito verde e belezas naturais, tendo como caracteristica especial, a hospitalidade de seu povo.

As atividades da Hospedaria Bom Pastor iniciaram em 1986, sendo que inicialmente funcionava apenas no período de férias escolares pelo fato de estar localizada junto a uma escola com residência para alunos.

Atualmente a Hospedaria Bom Pastor atende durante todo o ano, oferecendo hospedagem para viajantes, casais, famílias, turistas, grupos e excursões. Por estar localizada em meio a um ambiente de muita tranqüilidade, torna-se um local apropriado para seminários, congressos, palestras, confraternizações e retiros, disponibilizando salas e auditórios equipados para a realização destes eventos.

Na hospedaria é oferecido um saboroso café semicolonial, com inúmeros produtos de fabricação própria. A Hospedaria Bom Pastor mantêm o cultivo das tradições da cultura e da gastronomia alemã que estão fortemente enraizados nos costumes da população de Nova Petrópolis. Além disso, é possível encontrar excelentes cafés coloniais espalhados por toda a cidade.

A Hospedaria Bom Pastor funciona junto à Escola Bom Pastor, tradicional instituição de ensino, comprometida com a formação do ser humano, oferecendo os cursos Técnicos em Agropecuária, Paisagismo, Meio Ambiente e Agrimensura, além do Ensino Médio e Ensino Fundamental.

A Escola Bom Pastor, também dedica uma atenção especial para as questões que dizem respeito à preservação do Meio Ambiente. Neste sentido desenvolve desde 1991, o Programa ECOVIV – Ecologia Vivenciada, onde são realizadas trilhas e atividades que proporcionam o contato direto com a natureza, direcionadas especialmente para o atendimento de crianças, adolescentes e adultos, em período escolar, sempre mediante agendamento prévio. A escola é também sede do CETANP – Centro de Treinamento de Agricultores de Nova Petrópolis, inaugurado em 1995.

OFERECEMOS:

• Pernoite com café da manhã;
  • Café da manhã semicolonial;
  • Almoço e janta com reserva prévia;
  • Recepção 24 horas;
  • Instalações amplas e higienizadas;
  • Salas de estar e TV;
  • Sala para reuniões;
  • Refeitório;
  • Copa e cozinha a disposição do hóspede;
  • Canchas de esporte;
  • Estacionamento ao ar livre;
  • Lavanderia a disposição;

CAPACIDADE DE ATENDIMENTO:

100 LEITOS DURANTE A SEMANA;
200 LEITOS EM FINAIS DE SEMANA, FERIADOS E PERÍODO DE FÉRIAS;
Obs. Para grupos maiores de 200 pessoas, existe a possibilidade de se adaptar outros espaços. Temos 02 quartos adaptados para cadeirantes, com banheiro

COMO CHEGAR:

Do aeroporto para as rodoviárias
Das rodoviárias de Porto Alegre, Caxias do Sul, Gramado e Canela através da empresa de ônibus CITRAL, passagem para Linha Brasil. Descer em frente à Escola Bom Pastor

DISTÂNCIAS:

• PORTO ALEGRE - 115 KM
  • CAXIAS DO SUL - 50 KM
  • NOVA PETRÓPOLIS - 14 KM
  • GRAMADO - 21 KM
  • CANELA - 27 KM

RESERVAS:

Contatos pelos fones (54) 3298 8066 ou 54 98401 4020 (whatsapp)