Princípios

Princípio: Compromisso com o ser humano.

Perfil: A Escola Bom Pastor, fundada por imigrantes alemães que se fixaram na Linha Brasil a partir da segunda metade do século XIX, oferece Cursos Técnicos em Agropecuária; Meio Ambiente; Paisagismo e Agrimensura, além do Ensino Médio, Ensino Fundamental Municipal, Grêmio Estudantil, Cooperativa Escolar, Curso de Cooperativismo, hospedagem para alunos, passeios ecológicos, serviço de hotelaria e cursos de qualificação para agricultores.

Missão: Valorizar o ensino cooperativo construindo uma educação voltada para a autonomia, cidadania e o trabalho.

Visão: Ser reconhecida como uma Instituição de Ensino comprometida com a formação pessoal e profissional do ser humano.

Filosofia: Proporcionar um ensino de qualidade, visando à formação humana e cristã. Tem, ainda, seu fim calcado no respeito ao Meio Ambiente, valorização da vida e dos valores da cooperação.

Valores:
Preservação da natureza
Respeito às diferenças
Resguardo da história da Escola
Promoção do cooperativismo
Cultivo da ética e princípios cristãos